sexta-feira, 24 de junho de 2011

Exemplos... Antes e Depois do Design


Em tudo o que a gente faz sempre tem alguém a quem nos espelhamos! Dois nomes que admiro muitoooo, mas assim de causar arrepios são Paulo Mendes e Marcelo Rosembaum! Aqui a minha singela homenagem aos dois exemplos de que o brasileiro pode sim ser notável no que faz, ainda mais em algo que amo: Design, Arquitetura e Decoração!


Paulo Mendes, brasileiro, nasceu em Vitória- ES em 25de Outubro de 1928, Paulo assumiu nas ultimas décadas uma posição de destaque na arquitetura brasileira contemporânea, ganhou o Premio Pritzker em 2006 (Nobel da Arquitetura). É autor de vários projetos polêmicos e que constantemente dividem a critica especializada.
* 1988 Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), localizado na Praça do Patriarca, São Paulo,

* 1992 Projeto de reurbanização da Praça do Patriarca e do pórtico para a entrada da Galeria Prestes Maia, com Eduardo Colonelli




* 1993 A intervenção arquitetônica na Pinacoteca do Estado de São Paulo valeu a Mendes da Rocha o prêmio Mies Van der Rohe para a América Latina,



Residência de Mendes da Rocha,
* 1987 Capela de São Pedro, em Campos do Jordão, SP,




Marcelo Rosembaum

A frente de vários projetos como o Lar Doce Lar da Globo e o projeto Biblioteca para Todos e o projeto AGT – “A Gente Transforma – Parque Santo Antônio com Suvinil. Rosembaum conquista quem vive admirando seus trabalhos. Paulista de 38 anos ainda vai trazer mta beleza e simplicidade para nós, meros amantes do design.



Além de projetos residenciais, comerciais, Marcelo cria linha de móveis para várias marcas, incluindo Tok & Stok, trazendo a brasilidade para tudo que faz. É sim um exemplo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário