segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Morar Mais por Menos BH

A designer Iara Serafim dos Santos concebeu o espaço para uma chef de cozinha moderna e dinâmica, que usa o escritório para suas inspirações gastronômicas. O destaque está no uso do papel de parede, com cores e texturas diferentes.

O banheiro da profissional Marise Dutra de Moura Lima faz uma homenagem aos poetas Carlos Drummond de Andrade e Vinícius de Morais, exibindo trechos de poemas nas paredes. O piso Copacabana e as impressões de superfície com o contorno do Rio de Janeiro trazem um pouco do clima carioca ao ambiente.
A partir dos conceitos de “mais simplicidade, mais praticidade, mais fluidez”, a profissional Fernanda Ferreira criou o Quarto do Bebê com berço, cama da babá, trocador e cômoda agrupados num único módulo. A ideia é que, com o tempo, o quarto se transforme para se adequar às novas fases da criança.

Inspiradas em uma mulher executiva com pouco tempo disponível, as profissionais Renata Raquel Ferreira e Rosemaire Naufel Schettino criaram uma cozinha moderna, arrojada e prática. Dentro do conceito de sustentabilidade, o porcelanato é feito com 20% de material reciclado, a horta foi executada com bambu e os armários feitos de MDF. O destaque fica por conta do painel de MDF revestido com grelhas de PVC pintadas com tinta spray preta.
Projetado pelas profissionais Estela Netto e Raquel Brum para oferecer conforto e relaxamento. O uso de espelhos amplia o ambiente e melhora o aproveitamento da luz, gerando economia de energia. O jardim vertical traz conforto ambiental, pois umidifica o espaço e confere leveza ao ambiente.


Com foco na sustentabilidade e inclusão social, começa no próximo dia 14 de agosto a terceira edição da mostra Morar Mais Por Menos, em Belo Horizonte. MG. Ao todo, 80 profissionais criaram soluções criativas e acessíveis para decorar mais de 40 ambientes, que compõem a mansão do evento, na Cidade Jardim. “A mostra funciona como um cliente fictício para os profissionais, que incentivam a economia de água, energia e materiais”, explica a coordenadora geral do evento, Josette Condurú Davis. Além da exposição dos espaços, o evento ainda terá desfiles de novos talentos da moda, lançamentos de bijuterias, aulas de culinária e um sarau literário da Academia Mineira de Letras.

Morar Mais Belo Horizonte
Onde: r. Eduardo Porto, 612 – Cidade Jardim, Belo Horizonte, MG
Quando: de 14 de agosto a 27 de setembro
Entrada: R$ 30
Informações: tel. (31) 3261-6584


Fonte: http://casa.abril.com.br/coberturas/mostras-decoracao/economia-sustentabilidade-morar-mais-menos-bh-490752.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário