terça-feira, 24 de maio de 2011

Exposiçao 21x11 em BH


Projetos de 11 arquitetos brasileiros, dinamarqueses, portugueses e belgas esboçarão as tendências de arquitetura e urbanismo na Exposição 21x11, que ocupará os espaços do Museu das Minas e do Metal, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, a partir da quinta-feira (12). Essa é a primeira vez que uma mostra reúne trabalhos de profissionais do Brasil e do exterior com o intuito de apresentar as perspectivas de design e estilo de vida em um futuro muito próximo. O evento trará a visão de futuro dos arquitetos em 21 residências desenhadas exclusivamente para o condomínio Reserva Real, que está sendo construído pelo grupo europeu Design Resorts, em Jaboticatubas, no Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte e já é considerado único no mundo, devido às suas características e peculiaridades.

A exposição 21x11 apresentará, entre outras coisas, residências com soluções de sustentabilidade, como os dois projetos assinados pela equipe do arquiteto Gustavo Penna, em que recursos alternativos foram utilizados para garantir economia de água, energia e a preservação da natureza. Na Casa Tragaluz, por exemplo, há painéis de aquecimento solar, sistema de fossa ecológica, reaproveitamento da água da chuva e preservação de área permeável do terreno.
Além disso, maquetes exibirão 
a relação das moradias com a paisagem, com as famílias e com o meio ambiente. Algumas delas trarão elementos que relembram a história e a cultura mineira.
Arquitetos
: Angela Roldão, Bruno Santa Cecília, Carlos Eduardo Dumont (mais conhecido como Carico), Gustavo Penna, Julia Paternostro, Marcelo Montoro, João Manuel, Julien de Smedt, Paulo Pontes, Pedro Barata e Rodrigo Sampayo 






Informações

Local
Museu das Minas e do Metal
Endereço
Praça da Liberdade, s/n, Prédio Rosa
Cidade
Belo Horizonte MG
Preço
Entrada Franca
Contato
(31) 3228-8000

Nenhum comentário:

Postar um comentário